II Curso de Atualização em Citologia Clínica organizado pelo Exército Brasileiro Comando Militar da Amazônia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


 

O Hospital Militar de Área de Manaus promoveu no dia 23 maio em comemoração a II Jornada de Saúde, o curso de atualização em citologia clínica.

A principal finalidade do curso foi promover atualização aos profissionais citologistas e levar conhecimentos inovadores sobre a importância da citologia, como ferramenta de combate ao câncer do colo uterino aos acadêmicos e demais profissionais de saude, contribuindo de forma significativa com as estratégias de prevenção deste câncer em Manaus, cuja incidência é a mais elevada no Brasil.

O evento teve caráter beneficente, sendo a sua taxa de inscrição convertida em doação de alimentos não perecíveis para Associação Beneficente do Exército em Manaus (ABEM).

O curso contou com excelentes palestrantes na área da citologia clínica do Amazonas e com a presença da Dra. Karla Regina Lopes Elias, representante da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC), regional Amazonas, do Dr. Jardel Araújo da Silva, presidente do conselho Regional de Farmácia e Dr. Karlisson Richard Granjeiro Pinto, 1° Tenente do Exército Brasileiro (Coordenador do curso) e presidente da comissão de citologia do Conselho Regional de Farmácia, entre outros.

Estiveram presentes, profissionais Farmacêuticos, Médicos, Militares e Civis, profissionais técnicos em análises clínicas e acadêmicos de farmácia de diversas universidades de Manaus.

O Coronel Médico Rogério Gomes de Lima, diretor do Hospital Militar de Área de Manaus encerrou o evento com a entrega dos certificados agradecendo a todos os participantes e palestrantes pela organização.

 

 

 

 

 

 

« Voltar